1 – Caderno da Gratidão


    Escrever é bom porque é a oportunidade que temos para materializar nossos pensamento e sentimentos. Escreva diariamente pelo menos 7 coisas que foram positivas em seu dia, sejam grandes ou pequenas coisas. Você pode escrever o quanto foi grato ao tomar o café da manhã, o quanto ficou feliz ao ser recebido na empresa com um sorriso, o quanto foi gentil aquela pessoa que deu preferência de passagem para você no trânsito, grato com aquela pessoa que lhe deu acento no metro, etc.

    A vantagem que temos ao praticar esta técnica diariamente é que ampliamos o hábito de percepção das coisas que estão acontecendo conosco ou a nossa volta, eliminando assim o dar ênfase nas coisas negativas: reclamações, lamentações, pessimismo, etc.

    As pessoas que mantém o caderno da gratidão são pessoas que estão se abrindo para um mundo de oportunidade, são pessoas que estão indo de encontro com as possibilidades e, já foi comprovado que, pessoas assim, começam aprender a se focar no que dá certo, no que é bom, no que eleva a qualidade do seu ser para o bem, o bom e o belo. Enfim, pessoas que se concentram no agradecimento tornam-se mais positivas e otimistas.


2- Exercícios diários

    Os exercícios físicos aeróbicos são ótimos. Você pode dedicar-se alguns minutos antes de iniciar todo aquele ritual diário e se programar para uma caminhada, natação, ciclismo e até mesmo um cooper. Você pode iniciar uma programação e começar a prática de exercícios aeróbicos cinco vezes por semana. Já está comprovado que os exercícios prolongam nosso tempo de vida, elimina o estresse, o cansaço e, com a prática diária, vai conseguir aumentar o batimento do coração que riga melhor o cérebro, diminuindo a chance de atrair doenças para o corpo físico-vital, principalmente o infarto cardíaco. A outra vantagem é que os exercícios aumentam a longevidade, disposição e animo criativo.

3- Praticar meditação

    Que tal iniciar com 14 minutos todos os dias? Você pode começar com o processo de Pranayama (fazer a respiração profunda em 4 tempos) ou, pode preferir ouvir músicas alegres ou mantras durante o processo da prática de meditação. O ideal é você ouvir as músicas ou mantras que você gosta, não importa se elas são lentas ou agitadas, quando você ouve uma música que gosta, você atraia bons sentimentos, recorda de coisas boas que vão elevá-lo ainda mais no processo.

    Pensar em coisas boas, ajuda diminuir o batimento cardíaco, cria a sensação de bem-estar, aumenta o nível de hormônio beta endorfina no corpo físico, o que significa que você consegue diminuir os hormônios responsáveis pela destruição do corpo físico, além disso, pensar em coisas boas e agradáveis, suavizam as cores dos chakras no corpo vital, promovendo mais felicidade para a saúde do corpo como um todo…


4- Siga a sua natureza

    As pessoas se preocupam em falhar. Não existe nenhum problema em falhar e você pode aprender a se divertir com isso, aprendendo com seus erros e defeitos. É importante saber também que passar nervoso, raiva, tristeza, medo, insegurança, faz parte da evolução da natureza humana. O importante com essas experiências é que elas não devem ser guardadas para si como algo ruim, fortalecer a raiva, o medo e criar mágoas ou sentimentos de ódio e vingança. Aprenda a perdoar os outros e a si mesma porque o perdão antes de ser um ato de amor, é também um ato de sabedoria. Portanto, tome ações saudáveis quando encontrar-se em qualquer situação que traga desconforto para você, seja físico, vital, emocional ou mental. Esta atitude irá contribuir para a troca de energia de negativa/pessimista para positiva/otimista.

5- Seja otimista todas as vezes

    Você pode começar a praticar pequenos rituais diários que podem te ajudar a ter mais disciplina, aderir novos hábitos, ter mais fé, se seguir o caminho do pensamento otimista.

O que são pequenos rituais e como praticá-los?

    Você pode introduzir um novo método alimentar, por exemplo, você pode começar a se programar para comer poucas quantias de alimentos a cada 3 horas para assim conseguir fazer uma melhor digestão e boa dieta. Você pode introduzir a meditação diária em sua vida, pode começar a caminha, depois começar a correr. O importante aqui é desenvolver a disciplina e, com o ritual diário, estará criando uma cadeia de hábitos que serão favoráveis para você. Enfim, você pode escolher como quer que seu mundo seja e quando começar colocar o que foi explicado aqui em prática, estará desenvolvendo uma vida mais otimista e terá aprendido que a mente positiva funciona tão bem quanto a mente negativa e que tudo era apenas uma questão de escolha e que agora você está fazendo escolhas que tornam sua vida cada vez melhor, seguindo a lei dos ciclos com foco no pensamento – sentimento otimista.

Você pode fazer a diferença em sua vida

    Vou compartilhar uma informação que aprendi assistindo o filme O Segredo e quando coloquei em prática para ver como eu me sentiria a respeito, o resultado foi bem favorável e a conclusão que eu cheguei sobre o que eu vou te orientar, é que se trata de uma questão lógica, porque quando fazemos coisas boas, temos uma tendência a se sentir bem consigo mesmo.

    A sugestão é que você escreva uma carta de agradecimento para alguma pessoa, seja um amigo, parente, funcionário, etc. Pode ser qualquer pessoa que tenha o ajudado em algum momento da sua jornada. Escreva uma carta para esta pessoa deixando claro sua gratidão pelo que ela fez a você naquela ocasião e, se for possível, faça a entrega da mesma pessoalmente, entregando em mãos.

    Eu fiz isso algumas vezes e descobri que o belo aprecia ser apreciado e esta atitude me trouxe conforto para minha alma, além de dar uma satisfação de apreciar o lado bom da vida, que é o reconhecimento das pessoas que nos auxiliam em nossa jornada.

    Enfim, a natureza é sábia e ela nos ensina o tempo todo que só podemos ter aquilo que damos. Portanto, todos os dias, dentro de suas possibilidades e interesse em levar uma vida mais positiva, dê para receber. Se você quer que as pessoas sorriam para você, comece então a sorrir para elas. Se você quer receber elogios, então comece elogiar, se você quer que as pessoas sejam honestas com você, seja honesta com elas. Você é o exemplo para o mundo que está a sua volta e o mundo a sua volta será melhor para todos a partir do momento em que você começar a ser melhor com o mundo. Ajude e será ajudado porque está é a lei.


Fonte

O Segredo por Adi Barbosa

Comentário

Registre sua mensagem