O Festival Primavera Cultural São Lourenço 2015, aconteceu nos dias 19 e 20 de setembro no Parque Municipal Ilha Antônio Dutra. Foi um evento sociocultural com entrada franca que ofereceu atividades culturais para todas as idades, tendo com objetivo promover o intercâmbio cultural regional e valorizar as expressões culturais em diversas áreas.

O período da manhã foi dedicado às atividades para crianças e jovens, com: pintura facial, contação de estórias, gincana, circo e teatro e palestra. E, durante todo o dia, aconteceu oficinas culturais, com trabalhos artesanais, produção e história das maracás, música, teatro, circo, roda de capoeira e plantio de mudas. À tarde, ficou por conta das apresentações artísticas da Apae, do projeto Crer-Ser e do grupo Viver do Cras. A noite chegou e as apresentações musicais revelaram os vários estilos.

Quem mandou bem também foi à galera que curte slack line, onde durante a Primavera Cultural, aconteceu o 1º Campeonato de Slack Line de São Lourenço. Esportistas de diversas regiões do Brasil compareceram para prestigiar o evento que, teve reconhecimento e premiação.

O evento recebeu apoio da prefeitura municipal, através de suas secretarias e diversos setores, com participação mais efetiva da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do projeto Crer-Ser. A Ong Arara, a Polícia Militar do Meio Ambiente, o Corpo de Bombeiros, a Ong Terra das Águas, o Grupo de Escoteiros São Francisco de Assis e da TV e do Portal São Lourenço, que realizaram a cobertura.

Reportagem

Fabiana Ferreira

Comentário

Registre sua mensagem