Terminou hoje a primeira fase classificatória do 45º Festival Nacional da Canção e o 6º Festival Nacional da Cultura. Uma bela estrutura foi montada ao lado da praça João Lage da cidade de São Lourenço MG e centenas de moradores e turistas vieram prestigiaram o evento.

Na abertura do evento foi prestada uma homenagem a Fernando Brant, compositor brasileiro que faleceu a pouco tempo. Na primeira fase do festival, apresentaram-se 26 músicos vindos de diversos lugares do Brasil e, durante os intervalos, um belo destaque “na verdade um espetáculo a parte” foi apresentado pela Violinista Daina Mazza da cidade do Rio de Janeiro que, encantou o público com seu talento artístico musical.

Fotos tiradas durante o 45º Festival Nacional da Canção em São Lourenço MG

FestivalNacionaldaCancao2015SaoLourenco_0G

O maior festival de música do Brasil nasceu em 1971 e tem como principal objetivo, incentivar e divulgar os valores da música brasileira. Neste ano, segundo o FENAC, foram mais de 3 mil inscritos de 22 estados, onde apenas 156 músicas foram escolhidas para mostrarem seu trabalho, que serão apresentadas nos próximos meses nas cidades que sediam o evento.

FestivalNacionaldaCancao2015SaoLourenco_7G

FestivalNacionaldaCancao2015SaoLourenco_11G

FestivalNacionaldaCancao2015SaoLourenco_22G

Festival Nacional da Cultura

Reportagem

Fotos

Adi Barbosa

Comentário

Registre sua mensagem